Se as ausências de Jardel e Gabriel dão preocupações a Rui Vitória, o regresso de Eduardo Salvio à equipa é uma boa notícia para o treinador encarnado. O extremo argentino, de 28 anos, volta hoje ao onze com o AEK, depois de ter falhado a partida de quinta-feira, em Chaves.
Em Trás-os-Montes, o substituto de Salvio no onze até foi o melhor dos encarnados. Rafa bisou mas o que ficou para a história foi mais um jogo sem Salvio e que o Benfica não ganhou. Mito ou não, nos cinco jogos em que o internacional argentino não participou esta época, os encarnados empataram três sem o camisola 18. Nos outros, esteve na igualdade (1-1) com Fenerbahçe e derrota (0-2) com Bayern.
Salvio ficou de fora por lesão com o PAOK, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Empate (1-1) na Luz. Na partida seguinte, com o Sporting, na Luz, nova igualdade a uma bola, de novo com o argentino sem jogar. Na Grécia, Salvio regressou à equipa e o impacto foi tremendo: dois golos, ambos de penálti, numa goleada (4-1) que valeu a entrada na fase de grupos da Champions e um encaixe de €43 milhões. Em Chaves, o internacional argentino ficou de fora devido a uma mialgia na coxa esquerda e voaram dois pontos. Curiosamente, no último triunfo fora na Champions (excluindo pré-eliminatórias), em 2016/17, com o Dínamo Kiev, na Ucrânia, Salvio marcou na vitória por 2-0.
Salvio tem sido fulcral esta época. O argentino tem quatro golos marcados (dois ao PAOK, um ao Nacional, outro ao Rio Ave) e tem quatro assistências.