Andreas Samaris deixa o Benfica no final da época e está disponível para assinar por um rival? São notícias que «passam ao lado» de Rui Vitória.
«Há vários anos que sou treinador e lido com essas notícias dos jogadores que podem sair… isso passa-me ao lado. Os jogadores que me dão condições, jogam. Os que não dão, não jogam. A situação do Samaris nada tem a ver se termina contrato ou se quer sair. Não equaciono nada disso. Se tiver de jogar amanhã, joga», disse o treinador do Benfica na antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Sertanenese.
Uma oportunidade para Jonas regressar à titularidade? «Está convocado, amanhã veremos.»
Mas haverá espaço para alguns jogadores que têm sido menos utilizados? «Veremos. A escolhas estão relacionadas com o adversário e com o contexto em que estamos inseridos: jogadores que regressam das seleções, alguns com limitações, e outros que precisam de ritmo de jogo. A escolha da equipa obedece a vários aspetos. De qualquer forma, a equipa que iremos formar para este jogo será uma equipa que me dava garantias noutra qualquer competição em que estamos inseridos, com toda a naturalidade.»
