Rui Vitória analisou o triunfo (3-2) sobre o AEK e comentou a gestão da equipa após a expulsão de Rúben Dias.
«Ao intervalo, disse aos jogadores que nada havia a fazer, que iriamos jogar a segunda parte com um a menos e que teríamos de jogar com determinação e inteligência para minimizar os problemas que o adversário nos iria causar. Entrámos bem no jogo e a expulsão acabou por ditar um desequilíbrio que tivemos de acertar ao intervalo. O AEK entrou forte e tivemos dificuldades até à entrada de Alfa Semedo, que acertou as marcações na zona central. Não estava um jogo fácil e são três pontos muito saborosos», referiu o treinador do Benfica à TVI.
Na sequência da expulsão de Rúben Dias, a opção de Rui Vitória foi tirar Salvio e lançar Lema para compensar no centro da defesa: «Era fundamental acertar na zona central, são opções. Ficámos a jogar com menos um e, a este nível, é preciso ter o controlo que pode fazer a diferença. Pagamos a diferença por jogar com menos um.»
Rúben Dias junta-se a Jardel (lesionado) na lista de baixas para o próximo jogo com o Ajax: «Quando lá chegarmos veremos quem está disponível. Acontece, haveremos de encontrar uma solução.»