Hot!

Vieira emocionado lembra frase do pai: «O meu Ventoinha vai endireitar o Benfica»



Luís Filipe Vieira não aguentou as lágrimas no discurso deste sábado no Seixal, no arranque do futebol de formação. O presidente do Benfica mostrou-se orgulhoso do trabalho feito no clube da Luz.

"Sinto um orgulho enorme. Não vou esconder que a visão pertence à minha cabeça. Sou um sonhador por natureza e gosto de realizar os meus sonhos. Tudo o que foi pensado para o Benfica. Algo que às vezes me incomodava era que um dia que o meu neto visitasse o museu e não soubesse o que é o Benfica. Tínhamos tudo destruído. Hoje devemos ter orgulho quando trazemos os nossos netos ou filhos a ver o museu e a história do Benfica… ela está aqui dentro. Todos podemos presenciá-la e ela já tem mais de uma centena de anos", referiu o dirigente.
Emocionado, Vieira falou depois do pai e agradeceu o apoio de todos ao clube: "Eu sou bairrista e vivo isto muito intensamente porque fui habituado a vir com o meu pai para aqui. Tenho uma frase do meu pai gira, quando vim para presidente do Benfica,: ‘O meu Ventoinha vai endireitar o Benfica’. Hoje, é pena não estar vivo para ver esta realidade porque somos hoje uma referência no mundo do futebol e isto deve-se a todos vós. Todos têm-se sacrificado para termos um Benfica à Benfica, algo que já temos. A única coisa que peço é que continuem a viver assim porque o Benfica vai dar-vos todas as condições para cada vez mais sermos maiores e mais nos afirmarmos para o sonho de sermos campeões europeus um dia".