Hot!

1# EDIÇÃO BLOGUE- Crónica de Mónica Reis



O Ser Benfiquista está longe de ter uma definição. Impossível classificar em palavras aquilo que cada um de nós sente.
Hoje escrevo as palavras que me vão saindo do coração, sem pensar, sem rascunhos, simplesmente o que me vai saindo da alma. Cada um de nós sente o Benfica de maneira diferente. Cada um reage aos momentos bons e menos bons de maneira diferente. Claro, é lógico! Somos todos diferentes. Mas no fundo deveríamos ser todos iguais num ponto – o de apoiar o Benfica incondicionalmente. Não me refiro a defender o presidente, o treinador ou este ou aquele jogador. Refiro-me simplesmente a defender o Benfica, pois é este Amor que nos une a todos nós. Em 2012-2013 acabamos de corações partidos, arrasados. Não acreditávamos no que tínhamos perdido final após final. Mas eu nunca pus em causa o meu apoio ao Benfica, NUNCA! Iniciamos nova época, críticas e mais críticas, ao treinador, ao presidente, a tudo o que houvesse e no final todos festejaram como se não houvesse amanhã. Ganhamos quase tudo o que havia para ganhar e no final apareceram todos na festa. Todos os que apoiaram e todos os que não apoiaram. Está época depois de uma época de sonho, aí temos mais uma vaga de críticos. Não chega os adeptos de outros clubes a criticarem? A gozarem? Porquê também os benfiquistas a fazerem-no? Mas quem é que pensava que após a época que fizemos e com os factores económicos no estado em que estão, que ficaríamos com o plantel de sonho? Claro que eu própria queria o mesmo plantel. Todos eles, sem tirar nem pôr mas sabia que isso não iria acontecer. E apesar de tudo isso, o Red Pass já está renovado e mal possa, lá irei eu apoiar o nosso Benfica. Precisamos de união, não de falsos moralistas que criticam e criticam por ser o mais fácil e até ficam contentes se correr mal para poderem dizer ‘’Eu Tinha Razão’’. Mas como é isto possível? Desejar o próprio mal do clube para poderem dizer que tinham razão? Estas pessoas até me dão a volta ao estômago. Que não renovam Red Pass, que não vão lá pôs os pés, que não vão ver jogos, ou seja, não vão fazer nada. E no fim, vão aparecer que nem abutres no caso de correr mal e se correr bem pois… lá estarão à mesma para a festa, como se tivessem apoiado e acreditado toda a época. Desculpem o desabafo… e os próximos também. Saudações benfiquistas.