Hot!

3# EDIÇÃO BLOGUE- Crónica de Mónica Reis

Sobre ti já escrevi, sobre ti hoje escrevo, sobre ti hei-de voltar a escrever. Cardozo,meu querido Cardozo: foste embora. Aquilo que eu pensava que já não iria acontecer, aconteceu. O desejo de muitos concretizou-se. A culpa não é tua. Sabes, o Benfica já eu defendo com unhas e dentes há uns aninhos e depois passei a defender-te a ti QUASE com a mesma garra (desculpa, sabes que o Benfica será sempre o Benfica). Estar no estádio e ouvir aquelas vozinhas irritantes a criticarem-te, dava-me a volta ao estômago, uma sensação de querer bater em alguém ( e eu que não sou nada de violências). Era como se fosses um familiar meu, daqueles mais chegados. Eu tinha de te defender. Por ti, lancei muitos olhares praticamente mortíferos. Por ti, revirei milhares de vezes os olhos e soltei faíscas em todas as direcções. Por ti. Por ti, escrevi, falei, sempre em tua defesa e continuarei a fazê-lo sempre que necessário. E agora foste embora. Nosso melhor marcador estrangeiro. 7 épocas se passaram e o teu 7 ficará para sempre na história do nosso Benfica. Sim, nosso Benfica! E durante estas épocas, marcaste e voltaste a marcar. Decisivo em tantos jogos, noutros nem tanto. E com tudo isto, és amado por muitos e incompreendido por tantos outros pois também falhaste. Claro que falhaste! Tu és um de nós! E todos nós falhamos. Quem muito faz e tenta, claro que também falha. Ou será que quem te critica é perfeito? Pois. Eles sim são uns grandes cepos como tanto gostam de te chamar. E claro, mandaste-os calar. Tu a lutares por fazer aquilo que melhor sabes (marcar golos) e eles a assobiarem-te. Levaram com um merecido xiu. Quem quer ser respeitado deve respeitar e eles não te respeitaram. E tu mereces ser respeitado. Quem te viu e quem te vê. Como cresceste. No funeral do nosso Rei confirmaste tudo aquilo que eu penso de ti. Tu és um de nós e sempre serás. Como me emocionaste ainda mais. E agora foste embora. Vi a tua recepção na Turquia. Emocionei-me. Que inveja dos teus novos adeptos. Uma inveja boa pois tu mereces continuar a ter adeptos assim, cheios de amor por ti. Espero que recordes sempre e carinhosamente o nosso Benfica e os adeptos que como eu te apoiaram e defenderam incondicionalmente, no bom e no menos bom. Uma família é mesmo assim. Os outros adeptos, os cepos. Deixa lá, ninguém é perfeito. Já tenho saudades tuas e ainda agora foste embora. Agora, vou acompanhando na medida do possível o teu percurso na Turquia. Espero que continues a marcar muitos golos (menos ao Benfica claro!). E vou rever vezes sem conta os teus golos, os teus momentos, emocionando-me como já aconteceu esta semana com imagens que vi na tv. Foste embora. Até um dia Cardozo, meu querido Cardozo. Que um dia em pleno Estádio da Luz te façamos a merecida homenagem e despedida e que em plena Catedral eu possa cantar novamente: TENHAM CUIDADO, ELE É PERIGOSO, ELE É O OSCAR TACUARA CARDOZO!