Hot!

Cardozo: «Pensei que ia acabar a carreira no Benfica»



O dia 16 de julho de 2007 ficou marcado pela chegada de Oscar Cardozo aoBenfica e com o facto de os encarnados terem contratado um avançado que viria a custar 11,6 milhões de euros. Sete anos e vinte dias depois, o paraguaio partiu para uma nova aventura, na Turquia, numa altura em que, confessa, até já pensava “acabar a carreira no Benfica”.

Sorridente, Oscar Cardozo surgiu no aeroporto de Lisboa já perto das 14 horas, acompanhado do empresário Pedro Aldave, da mulher Laura e do filho, Oscar Thiago.

O avançado rumou à Turquia num avião fretado pelo Trabzonspor e na bagagem levou um desejo: “Continuar a mostrar qualidade.” “Estou triste por ir embora do Benfica, mas também feliz porque vou ter outra oportunidade. As pessoas do clube vão ficar para sempre no meu coração. Estou muito agradecido a todos que me receberam muito bem”, relembrou.

Cardozo, que no Benfica bateu recordes, escreveu o nome no topo da lista restrita de jogadores estrangeiros com mais golos ao serviço dos encarnados.

Marcou por 171 vezes de águia ao peito, algo que, assegurou, nunca vai esquecer. “Estou muito orgulhoso por tudo o que fiz cá. É um motivo de orgulho estar na história do Benfica”, atirou.

Mas não só ficar na história dos encarnados estava na mente do avançado, que não se conteve na hora de revelar um desejo. “Pensei que ia acabar a carreira no Benfica. Mas a vida é assim. Por vezes o que nós queremos não acontece. Estou tranquilo quanto a isso”, explicou antes de assegurar que visitará Lisboa várias vezes. “Voltar? Sim, claro.Sempre que puder.Aqui também é a minha casa.”

Tranquilo

Antes de abandonar a equipa do Benfica, Cardozo foi utilizado porJorge Jesus durante a pré-época. Jogou 226 minutos, mas sem conseguir ser perigoso para as balizas adversárias, numa pré-época com maus resultados. O Tacuara deixou um último pedido à equipa.

“Estou um pouco preocupado com este início do Benfica. Mas há bons jogadores no clube que vão continuar a trabalhar forte. Por isso, fico menos preocupado. Espero que voltem a ser campeões.”

Tranquilo, como sempre fez questão de referir que sentia, oTacuara abraçou a mulher, agarrou o filho e partiu rumo à Turquia. Não sem antes se despedir de alguns adeptos no aeroporto.