Hot!

«Estou no clube certo» - Talisca


Anderson Talisca, uma das caras novas do Benfica versão 2014/2015, atribui a rápida adaptação ao futebol português aos ensinamentos que tem recebido de Jorge Jesus. Aos 20 anos, o brasileiro sente estar «no clube certo para continuar a evoluir».

«O futebol no Brasil é diferente do praticado em Portugal, o que, por si só, exige adaptação. Para além disso, a equipa do Benfica tem um estilo de jogo próprio, muito exigente, e tudo tenho feito para assimilar o pretendido. Tenho aprendido muito com o treinador Jorge Jesus e com todos os meus colegas, que têm sido espetaculares desde o primeiro dia e têm facilitado muito a minha integração e adaptação plenas», salientou o número 30 das águias, em entrevista ao site da UEFA.

Com oito golos na Liga, Talisca reparte os louros com os companheiros de equipa.

«Mais importante do que os golos marcados são as vitórias da equipa. É um facto que tenho marcado, mas isso deve-se a toda a movimentação coletiva, que me permite estar no sítio certo no momento exato. Da forma como trabalha esta equipa, qualquer jogador pode fazer golos», notou.

De ilustre desconhecido a nome sonante em Portugal, o brasileiro diz não sentir necessidade de alterar o seu estilo de jogo. O importante, frisou, é «melhorar todos os dias» com o treinador e os colegas, nos jogos e nos treinos. 

«Estou no clube certo, com as pessoas certas, para continuar a crescer», sustentou.