Hot!

14 anos depois, a glória europeia pode voltar a Portugal! É HOJE!!!!



Encarnados iniciam hoje, na Sérvia, a luta pela Taça Challenge em voleibol. Miguel Maia, herói do Espinho em 2001, acredita na força da águia

A equipa de voleibol do Benfica vai tentar entrar para a história da modalidade em Portugal. Disputa hoje (17.00, BTV2), na Sérvia, a primeira mão da final da Challenge Cup frente ao Vojvodina Novi Sad, estando a segunda mão agendada para domingo na Luz.

Se conquistar o troféu, esta será a segunda vez que uma prova europeia será ganha por uma equipa portuguesa, 14 anos depois de o Sporting de Espinho ter conquistado a Taça CEV em 2000-01. Miguel Maia, de 43 anos, era a principal estrela dessa equipa que na época seguinte foi finalista vencida da competição e acredita que o Benfica vai levantar a taça, apesar de o Novi Sad pertencer a um dos países europeus mais conceituados.

"O Benfica tem grandes possibilidades de ganhar a final", disse ao DN, admitindo que "ao nível de seleções o voleibol sérvio tem muita tradição", mas, como noutras modalidades, "os melhores jogadores emigram para campeonatos mais competitivos". Ainda assim, avisa que "a experiência dos jogadores do Benfica pode fazer a diferença".