Hot!

«Desgaste pode ser decisivo»



Veloso, antigo capitão de equipa do Benfica e o jogador encarnado com mais clássicos na década de 80 (46), espera uma vitória das águias no domingo. Tal comoJorge Jesus, também o antigo internacional português, que esteve na Corrida do Benfica no domingo, defende que o duelo com o FC Porto "não é decisivo" e espera que o clube da Luz possa beneficiar com o cansaço do adversário no jogo de hoje em Munique.

"Normalmente, o desgaste pode ser decisivo, mas ninguém sabe, pois no futebol não há matemática", diz Veloso, lembrando que um resultado positivo dos dragões na Alemanha pode "ser muito motivador ou não" para os dragões: "Nos clássicos a motivação é sempre muito importante, por isso tudo dependerá da forma como as duas equipas encararem a partida."

Logo após o jogo com o Belenenses, Jorge Jesus disse que o clássico não será decisivo e Veloso considera correta esta análise, relembrando até que o Benfica pode jogar com dois resultados.

"É mais um jogo, e se o Benfica ganhar ou empatar fica com a mesma distância ou amplia-a. Depois ainda faltam quatro partidas", realça a glória da águia, frisando que uma vitória coloca oBenfica "mais perto".

A concluir, Veloso admite que espera ver Salvio no clássico, como deverá acontecer, e lembra que o 18 "é um jogador importante na manobra do Benfica".