«Não vi o FC Porto-Bayern. Estava a ver o PSG-Barcelona»
O treinador do Benfica respondeu com humor à questão de uma jornalista presente na conferência de imprensa sobre o resultado do FC Porto frente ao Bayern.
«A minha afilhada está a fazer perguntas difíceis», disse sorrindo, frisando depois, mais a sério, que a brilhante prestação dos dragões na Liga dos Campeões não irá afetar o trabalho da equipa para o clássico que se avizinha:
- Não vamos mudar neste jogo com o Belenenses (sábado) a pensar no clássico. Temos de pensar jogo a jogo. É importante somar três pontos e chegar ao jogo com o FC Porto com a mesma vantagem. Vamos tentar não modificar nada. Se isso acontecer, é por força de circunstâncias de limitações físicas de algum jogador. De resto, não vaio condicionar nada. Só depois do Belenenses é que vamos pensar no jogo do FC Porto.
Questionado sobre o que achou da prestação do FC Porto frente ao colosso germânico: «Não vi o jogo. Estava a ver o PSG-Barcelona. Vi alguns períodos do FC Porto. Esse resultado demonstra o poder do Benfica, do FC Porto e do campeonato português. Para mim, esse resultado não foi surpresa. Tinha dito que o FC Porto ia vencer 2-1 e não surpreendeu nada.»
Jorge Jesus recusou ainda falar da influência de Jackson Martínez, que regressou após lesão precisamente nesse jogo com o Bayern, e de Pinto da Costa, que completou 33 anos na presidência do FC Porto: «Quero é estar focado no jogo com o Belenenses.»