«Benfica tem tudo para não morrer na praia»
Treinador adjunto do sueco Sven-Goran Eriksson na última vez que o Benfica foi bicampeão nacional, Toni acredita que os encarnados têm tudo para repetir o feito que remonta a 1984.
«O Benfica tem tudo para ganhar, tem tudo para não morrer na praia», afirmou Toni, em declarações à Renascença, salientando que os comandados de Jorge Jesus apenas dependem de si próprios.
O atual treinador do Tractor, do Irão, não deixou de referir a justiça do título caso os encarnados confirmem a conquista, tal como foi dito também recentemente por Nani.
«A expressão do Nani traduz o respeito que tem pelo seu rival e não que se fique com a expressão de que o Benfica ganhou o campeonato ao colo. É subestimar o trabalho feito pelo seu treinador, jogadores e dirigentes, lançando muita poeira sobre os inêxitos que, porventura, possa ter batido à porta dos adversários», disse.
Sobre a renovação de contrato de Jorge Jesus, Toni lembrou que o treinador também é um profissional, pelo que terá naturalmente outros desafios. «Não posso prever o que vai acontecer, mas sei que ele ficará eternamente grato pela aposta que Luís Filipe Vieira fez, proporcionando-lhe a oportunidade de mostrar toda a sua competência», vincou, aproveitando também para elogiar o presidente do Benfica:
«Não era fácil renovar com um treinador que tinha acabado de perder tudo, como aconteceu 2013. Luís Filipe Vieira teve mérito em decidir não como adepto mas como presidente. »