Acusações de Bruno Carvalho a Luís Filipe Vieira sem processo disciplinar
A Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga arquivou o processo de inquérito instaurado a Luís Filipe Vieira na sequência de acusações de Bruno de Carvalho aquando do jogo entre Sporting e Benfica, da 20.ª jornada da edição 2014/2015 da Liga.
A 14 de fevereiro, na rede social Facebook, Bruno de Carvalho aludiu a uma proposta de «aliança» por parte de Luís Filipe Vieira para que Benfica e Sporting fossem «alternando as vitórias no campeonato».
Porém, em sede de depoimento, o presidente dos leões esclareceu não ter conhecimento relativamente a práticas de viciação de resultados desportivos, garantindo que seria o primeiro a entregar as provas.
Face ao exposto, e atendendo a que Luís Filipe Vieira não apresentou qualquer queixa contra o seu homólogo, concluiu a Comissão de Instrução e Inquéritos que «não se demonstrou, para além de qualquer dúvida razoável, a prática de ilícito disciplinar».
No mesmo comunicado, a CII deu também conta do arquivamento do processo de inquérito aos incidentes ocorridos no derby de Alvalade, por estes já terem sido punidos de forma sumária pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.