Naturalmente satisfeito com a goleada por 5-0 diante do Gil Vicente, Jorge Jesus enalteceu a atuação coletiva do Benfica, numa partida na qual teve de enfrentar uma "relva enorme". Noutro prisma, JJ abordou a questão da arbitragem, deixando até elogios a João Capela...
"Vencemos por 5-0 com qualidade e também com golos de grande qualidade, num campo difícil com uma relva enorme. Mas conseguimos, com mobilidade e criatividade tática, arranjar espaços. Foi um jogo difícil, mas a qualidade coletiva e individual do Benfica tornou tudo mais", começou por dizer, à SportTV.
“Sulejmani foi aposta ganha? Não há apostas ganhas. Ninguém tem de estranhar a entrada dele no onze. Eu é que trabalho com os jogadores e sei quem está melhor e que pode jogar. Por vezes não sai bem, mas não há ninguém melhor do que os treinadores para escolher os jogadores", frisou.
“Este jogo era tão importante como o da primeira volta, pois também conta 3 pontos. A nossa responsabilidade é de ganhar e vou dizer isso aos jogadores antes do jogo com o Penafiel. Estão 9 pontos em disputa e vamos continuar como temos feito, jogo a jogo e trabalhando durante a semana”, analisou.
Quanto ao árbitro João Capela, Jesus deixou elogios. "O árbitro foi pressionado durante a semana mas demonstrou que é um grande árbitro. Ganhámos porque somos melhores, vamos à frente porque somos melhores e marcámos cinco golos porque somos melhores”, finalizou.