O Benfica está já a preparar a festa de campeão nacional, embora os responsáveis do clube insistam em passar a mensagem que a conquista do título pode ficar adiada uma semana, ou até mesmo não se concretizar.De qualquer forma, na Luz, e tratando-se da possibilidade de existir festejos por um bicampeonato, nada está a ser deixado ao acaso, pelo que ontem já eram visíveis as manobras junto à estátua do Marquês de Pombal.
Os dirigentes encarnados têm a noção que nada está assegurado, mas querem proporcionar uma festa única aos adeptos que estiverem em Lisboa, para receber a equipa, caso esta se sagre campeã em Guimarães.
Os eventuais festejos serão concentrados totalmente no Centro de Lisboa. A equipa de Jorge Jesus, a sagrar-se campeã em Guimarães, sai da Cidade-Berço rumo ao aeroporto doPorto, onde é expectável que estejam milhares de adeptos a aguardar pelos jogadores.
Naturalmente toda esta megaoperação seria impossível de montar em três horas, pelo que os responsáveis benfiquistas resolveram arriscar e avançar. No Marquês de Pombal, que estará condicionadíssimo ao trânsito, está a ser erguida uma gigantesca estrutura metálica (ver foto) onde estarão os jogadores.
A chegada a Lisboa está prevista para a meia-noite, sendo esta uma hora sempre condicionada pela agilidade com que a equipa será retirada de Guimarães pelas forças policiais e pela rapidez com que será feito o trajeto até ao aeroporto do Porto.
A estrutura do futebol profissional foi deixada à margem da discussão da festa.Os dirigentes das águias querem os jogadores concentrados em absoluto no jogo, e por isso decidiram preparar esta gigantesca festa sem dela dar conhecimento ao futebol profissional.
O Benfica promete uma festa inesquecível, de cor e música, caso a equipa consiga arrecadar o tão desejado 34.º título de campeão nacional.A deslocação aos Paços do Concelho, presumivelmente, só se realizará após a última jornada, até porque só nessa altura a Liga entregará o troféu de campeão nacional ao clube vencedor, seja ele o Benfica ou o FC Porto.