Hot!

«Sempre acreditei nas minhas capacidades»



Pizzi foi uma das revelações da temporada 2014/2015. O médio benfiquista faz um balanço positivo da temporada e diz que a mudança de posição o surpreendeu, mas que sempre soube que poderia "jogar a um bom nível" na posição 8 como médio-centro.

"Acabei a temporada a um bom nível. Sei que ainda tenho muito a melhorar, mas acredito que foi uma temporada muito positiva para mim, não só pela troca de posição mas também pelos títulos conquistados", afirmou o médio benfiquista num evento de promoção das novas chuteiras da Adidas, ACE e X5.

"Fiquei surpreendido [com a troca de posição] porque não estava nada habituado às tarefas defensivas e a ajudar a equipa a defender e a equilibrar no meio campo. Mas sempre acreditei nas minhas capacidades e sabia que, mais cedo ou mais tarde, poderia habituar-me e jogar a um bom nível naquela posição. Foi um processo natural em que aprendi muitas coisas novas", assegurou.

Quanto à Seleção Nacional, Pizzi, que faz parte das opções de para o jogo deste sábado, frente à Arménia, no apuramento para o Euro'2016, garante que o objetivo é corresponder às expetativas para manter o lugar entre os eleitos de Fernando Santos: “O meu objectivo é fixar-me de vez na Seleção Nacional. Sei que vai ser difícil, tenho de trabalhar bastante, mas se as coisas continuarem a correr assim tão bem no meu clube sei que vou ter mais oportunidades, e espero corresponder às expectativas.”