Hot!

Vieira leva processo disciplinar



O Conselho de Disciplina (CD) anunciou a abertura de um processo disciplinar a Luís Filipe Vieira. Apesar de o nome do presidente do Benfica não ser referido no comunicado, Record sabe que é ele o alvo.
Em causa estão os protestos dirigidos pelo líder das águias contra João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, que estava junto ao observador no camarote do Estádio da Luz durante o jogo com o V. Setúbal e noticiados em exclusivo por Record.
Descontente com a arbitragem de Manuel Oliveira, Vieira não escondeu a suarevolta, questionando a nomeação do juiz da AF Porto, de quem as águias já se tinham queixado na época passada.
O CD mandou instaurar um processo de inquérito, que enviou à Comissão de Instrução e Inquéritos (CII), que o converteu em processo disciplinar, depois de ter havido participação do Conselho de Arbitragem. 
Vieira arrisca agora uma pena que pode ir de um mês a um ano de suspensão, se for considerado provado que cometeu "lesão da honra e reputação" de membros dos órgãos da estrutura desportiva.