Jaime Antunes considera que a derrota (2-4) em Nápoles, num contexto de diversas lesões no plantel, em nada belisca a aposta do Benfica em jovens jogadores, os quais, acredita, ajudarão a formar equipa de «grande categoria» no futuro.
«Ter jogadores com a categoria de Samaris, Jiménez ou Jardel lesionados, certamente condiciona as opções nestas competições muito exigentes. É a vida do treinador. Ele está lá para encontrar soluções e é isso que tem feito, normalmente bem e com eficácia. Nápoles correu mal, há que assumir isso. Temos de partir para outro jogo»
Aos olhos de Jaime Antunes, a equipa de Rui Vitória «tem dado boa resposta» face ao número de jogadores indisponíveis por questões de ordem física.
«Não é qualquer equipa que reage como o Benfica tem reagido, tendo lesionados seis jogadores muito importantes», enalteceu, sublinhando a «média de idades baixíssima» das equipas que têm entrado em campo.
«Os mais jovens têm mostrado a sua competência e capacidade. O Benfica está a construir uma equipa de grande categoria», vincou.