Hot!

«É questão de ver onde é que houve perdão da dívida»



Apesar de desejar que "o jogo se mantenha dentro das quatro linhas" e não que seja disputado nos "relatórios e contas", como tantas vezes sucede, Domingos Soares Oliveira insiste na teoria de que o Sporting - fala do clube sem nunca citar o nome - foi alvo de um "perdão da dívida" à banca.

"Ainda ontem um membro da administração de um banco me explicava isso: o sistema não é justo e, portanto, talvez aqueles que têm mais dificuldades em pagar sejam objeto de maior tolerância e da invenção de produtos - VMOC ou outros que possam existir - do que aqueles que não têm um incumprimento, não representam uma imparidade"

"Se os clubes têm ou não têm sido objeto de maior tolerância por parte do sistema financeiro é questão de ver os relatórios e contas de cada um, é questão de ver o que é que cada um paga de encargos financeiros, é uma questão de ver onde é que houve perdão de dívida, mesmo que esse perdão de dívida seja através de VMOC. Esses dados são públicos"

"Defendo muito que o futebol, em termos nacionais, devia pautar-se por muito maior entendimento naquilo que são as questões críticas. Tomara eu que todos os clubes possam cumprir com as suas obrigações. É mais importante do que propriamente andarmos a discutir se há contas consolidadas ou contas não consolidadas. Esse é um debate que não é aqui muito relevante"