Registou-se lotação esgotada em Chaves e a festa foi encarnada mas, mais uma vez, uma pequena franja de adeptos do Benfica voltou a infringir os regulamentos com o uso de material pirotécnico. Uma tocha foi mesmo enviada na direção do corpo policial, uma ação que valeu a três benfiquistas a expulsão do recinto desportivo e a respetiva identificação.
Este comportamento, caso se repita na próxima quarta-feira, pode originar graves sanções para o clube encarnado. A UEFA, recorde-se, na sequência dos incidentes registados o ano passado em Madrid, multou os encarnados em 20 mil euros e um jogo à porta fechada, com pena suspensa por dois anos. Aliás, os responsáveis encarnados, na última semana, já apelaram aos seus adeptos para moderarem este tipo de ações.
A ensombrar o clima de festa há ainda a registar a assistência a uma adepto do Benfica no topo norte. O adepto foi socorrido na ambulância e só voltou a sentar-se após o intervalo.
No início do jogo os adeptos do Benfica que compraram lugares para a central, onde estavam os sócios do Chaves, tiveram algumas dificuldades a entrar. Aliás, alguns chegaram a ameaçar desacatos até o problema ser resolvido. Minutos mais tarde acabaram por ser levados para uma zona específica.