O Chaves esclareceu, através de um comunicado enviado às redações, apolémica em torno dos bilhetes a 80 euros para a receção ao Benfica, referente à 6.ª jornada da Liga NOS. Segundo os flavienses, tais ingressos "não são de público em geral mas sim lugares destinados a acompanhantes de sócios". "Nesse sentido, os lugares apenas podem ser adquiridos para esse efeito, se houver interessados", pode ler-se ainda.
O clube transmontano explica também que já esclareceu a liga relativamente a esta matéria.
O tema gerou muitos comentários ao longo do dia, pelo elevado valor dos bilhetes. Como Record deu conta durante a tarde, a Liga de Clubes informou o Chaves de que esse valor violava o que está estabelecido nos regulamentos.
A Liga definiu, através de um comunicado no início da época, tabelas de preços máximo nos jogos de campeonato e que variam em função da categoria do estádio. Assim, recintos de nível 1 podem ter bilhetes até 75 euros (mais IVA), os de nível 2 podem chegar aos 45 euros (mais IVA) e os de nível 3 não podem ultrapassar os 30 euros (mais IVA).
Record sabe que o Estádio Municipal de Chaves é um estádio de nível 3, pelo que o clube flaviense não pode cobrar mais do que 36,90 euros (os tais 30 euros + 23 por cento de IVA) por um jogo de campeonato.