«Não podemos esperar que haja um Renato todos os anos»
Na semana em que o Caixa Futebol Campus assinalou os 10 anos de existência, Nuno Gomes não esconde o orgulho pelo que tem sido feito nas camadas jovens do Benfica. Em entrevista ao "Correio da Manhã", o diretor de formação dos encarnados reconhece que Rui Vitória tem um "conhecimento profundo" do que se passa na formação e que as apostas para a equipa principal são feitas de forma ponderada.
"Não lançamos jogadores só porque é bonito dizê-lo. Há uns que sabemos que podemos lançar mais convictamente e outros que têm mais dificuldades em adaptar-se ao futebol profissional"
E prosseguiu, abordando a 'ascensão rápida' de Renato Sanches que saiu no último mercado de transferências para o Bayern Munique.
"Não pode servir de exemplo. Não podemos esperar que haja um Renato todos os anos. Ele era o mesmo a jogar nos juniores como nos seniores. Nunca se pode prever um caso igual, mas sabemos que há jogadores, como o Zé Gomes, o João Carvalho e o Diogo Gonçalves, que estão referenciados e que podem chegar à equipa principal".
Zé Gomes que, aliás, tem "qualidades para ser um excelente avançado do Benfica e da Seleção", apontou o antigo jogador das águias: "Tem golo, é bom tecnicamente, remata bem. Está no início da pirâmide e ainda lhe falta muita coisa, mas se continuar assim pode ser um dos melhores marcadores da Liga em dois ou três anos".