«Não temos necessidade de vender em janeiro»
O administrador-executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, esclareceu, esta quarta-feira, que os encarnados não têm prevista a venda de jogadores no próximo mercado de janeiro.
«Não é preciso [vender] em janeiro, não fazemos planificação a seis meses. Não temos necessidade específica de vender jogadores em janeiro»
Em entrevista à TVI, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou que, neste momento, o Benfica pode investir quantias maiores em jogadores, aludindo aos €16 milhões pagos por Rafa e o investimento total de €22 milhões em Raúl Jiménez. Para Domingos Soares Oliveira, investimentos dessa natureza serão a exceção, não a regra.
«Só compramos [por essas verbas] se essa necessidade existir. Como disse o presidente, quase todas as posições estão preenchidas por jogadores do Caixa Futebol Campus. Não vejo como uma regra, é mais uma exceção»
Domingos Soares Oliveira explicou que o modelo da SAD tem quatro formas de fazer receita: bilhética, patrocínios, direitos televisivos e transferências de jogadores. Segundo o administrador-executivo da Benfica, SAD, o modelo será para continuar.
«À imagem do que o FC Porto fez há alguns anos, é importante realizar mais-valias com vendas de jogadores. Os números mostram que o Benfica é o quarto clube com mais jogadores vendidos nesta década. O nosso modelo para pagar salários e fazer investimentos é muito importante que a transação de jogadores continue»
- Se olharem para o perfil de jogadores comprados pelo Benfica, vão ver que procuramos duas coisas: rendimento desportivo e a capacidade de o poder valorizar e vender mais à frente. Não contratamos jogadores com 28, 29 ou 30 anos apenas para o rendimento desportivo.