Venda de Garay motivou queixa de Real Madrid contra as águias
O Real Madrid apresentou uma queixa contra o Benfica junto do Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) por causa da transferência de Garay da Luz para o Zenit. Segundo avança o "Diário de Notícias", o julgamento já foi levado a cabo em maio.
O motivo da queixa reporta assim a 2014, aquando da venda do argentino ao clube russo por 6 milhões de euros, tendo o Real Madrid recebido na altura 3 milhões de euros do 'bolo', uma vez que era detentor de metade do passe do central. Ora, os merengues terão questionado o Benfica acerca do 'baixo' valor declarado da venda, uma vez que estavam a par de outras alegadas ofertas por Garay - uma das quais de 15 milhões de euros do Bayern Munique. Os encarnados voltaram a confirmar ao clube espanhol os 6 milhões e, não convencido, Florentino Pérez apresentou queixa no TAS.
No julgamento de maio, avança o DN, ambos os clubes apresentaram relatórios de especialistas em avaliação de jogadores. Do lado do Real Madrid, os peritos sublinharam que o valor de Garay estaria entre os 10 e os 12 milhões, o dobro daquele apresentado pelos do Benfica, justificando assim o valor final da transação.