O Benfica oficializou esta sexta-feira a contratação de Pedro Marques para assumir funções como diretor técnico do futebol de formação. A coordenação técnica estende-se à equipa B para assistir no processo de transição dos jogadores jovens para o futebol profissional.
Licenciado em Educação Física e Ciências do Desporto com especialização em futebol, e pós-graduado em Treino de Alto Rendimento pela Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa, Pedro Marques iniciou funções no Sporting em 2004 como treinador nos escalões de formação. Foi, porém, na área da análise de jogo que se destacou, subindo à equipa principal para então colaborar com Paulo Bento e Carlos Carvalhal.
Em 2010 rumou a Inglaterra para colaborar com o Manchester City mantendo a ligação com o futebol de formação e ajudando na reformulação da Academia do clube, bem como ao desenvolvimento do modelo de jogo e da metodologia de treino.
Inicia funções a 1 de julho na equipa liderada por Pedro Mil-Homens, que assegura também uma estreita colaboração com o departamento de Futebol Profissional. Terá Rodrigo Magalhães como diretor técnico adjunto.
Os encarnados agradeceram o trabalho de João Santos, que desempenhou estas funções nos últimos 10 anos e que está agora de saída.
via: abola