Hot!

«É impossível o Sporting e o Fc Porto estarem ao nível do Benfica»



A alinhar atualmente no Wolverhampton, Sílvio continua a seguir de perto o que se passa na liga portuguesa. O defesa, de 29 anos, espera que seja o "seu" Benfica a celebrar o título novamente este ano, mas reconhece que "Sporting e FC Porto também estão na corrida". Ainda assim, e apesar dos leões terem "melhorado muito" com a chegada de Jorge Jesus no ano passado, o jogador português sublinha que há ainda uma distância entre os rivais.

"É impossível ao Sporting e FC Porto estarem ao nível do Benfica. Não falta nada. O jogador só se preocupa em jogar. (...) Muda de treinador, jogadores e o clube mantém-se o igual, sempre num elevadíssimo nível competitivo"

Assumindo que os últimos anos no Benfica ficaram marcados pelas lesões que o afastarem dos relvados durante muito tempo, Sílvio reconhece que no futebol não há que olhar 'só para o umbigo'.

"Antes da lesão, senti-me um jogador importante no Benfica. Sentia que, a manter o ritmo, ia ao Mundial e seria a consagração na Seleção. A lesão condicionou-me e fez-me perder um ano. Depois voltei e tive algumas oportunidades. Não me posso queixar de Rui Vitória. (...) Deu-me a oportunidade na Supertaça [derrota com o Sporting por 1-0]. Se fosse o treinador também não mudava. No futebol não podemos olhar só para nós"

Jesus mereceu igualmente elogios. "Como treinador é dos melhores a nível tático e treino. Vamos lá para dentro com a lição bem estudada. A outra parte, a maneira como lida com os outros jogadores, é mais difícil".