Julen Lopetegui tem acompanhado com a maior atenção a afirmação de Álex Grimaldo no Benfica e, sabe A BOLA, admite convocá-lo para o jogo com a Macedónia, a 11 de novembro, de qualificação para o Campeonato do Mundo.
O selecionador de Espanha conhece bem o lateral-esquerdo, com o qual foi campeão europeu sub-19, em 2012, e está bem impressionado com as exibições do compatriota. Em condições normais, Grimaldo, 21 anos, seria chamado para a seleção sub-21, com a qual esteve recentemente a trabalhar, tendo sido dispensado por dores na púbis e num adutor.
Mas Lopetegui debate-se com falta de laterais-esquerdos. Jordi Alba (Barcelona) e Jose Luís Gaya (Valência) estão lesionados e não podem ser convocados, sendo Monreal (Arsenal) a opção principal. O treinador espanhol, porém, utilizou um sistema de três centrais - Sergio Ramos, Piqué e Monreal - na vitória sobre a Albânia, em Shkoder. Lopetegui anuncia os convocados na próxima semana.
Em declarações a A BOLA, Grimaldo reconhece que espera por uma chamada para representar a seleção principal: «Tenho esse sonho como qualquer jogador, mas respeito a decisão do selecionador.»