Hot!

«Mudança relativamente pequena»



Carlos Móia, mandatário nacional da lista de Luís Filipe Vieira para as eleições do próximo dia 27, entregou, esta quarta-feira, a documentação necessária para a validação da candidatura à presidência do Benfica. À lista dos novos órgãos sociais juntaram-se quase 49.500 votos, quando eram necessários, pelo menos... 10 mil.

"Foram entregues 49.454 votos, quase 5 vezes mais. A determinada altura parámos mesmo porque já não eram precisas mais. Até este momento não apareceu qualquer outro candidato e já não deverá aparecer. Isto mostra o trabalho que o candidato Luís Filipe Vieira tem feito à frente do clube e isso também contribuiu para esta corrida às assinaturas e para este número brutal de votos que trouxe"

"Esta é uma lista de continuidade, a mudança é relativamente pequena. Como Luís Filipe Vieira já disse, o Benfica precisa de continuidade", continuou Móia, rementendo para o presidente do Benfica as explicações acerca da saída de Rui Gomes da Silva do cargo de vice-presidente. "Não seria correto da minha parte referir os 'porquês' da saída de Rui Gomes da Silva ou da entrada de outros nomes. Luís Filipe Vieira vai explicá-lo esta quinta-feira na apresentação da lista, seguramente."

Sobre as ações de campanha, Carlos Móia lembrou que o pontapé de saída será dado esta quinta-feira, pelas 18h30, no Hotel Altis, em Lisboa. E já há outras ações de campanha programadas. "Seguir-se-á um jantar em Famalicão, no dia 21, um almoço em Leiria no dia 22, e o encerramento da campanha aqui, no Estádio da Luz, no dia 26. As eleições são a 27, quinta-feira, o que não é normal. Mas na sexta-feira seguinte o Benfica defronta aqui o Paços de Ferreira e tivemos de antecipar as eleições", finalizou.