Hot!

Nuno Gaioso entra na SAD



Está encontrado o nome do sucessor de Rui Cunha na SAD encarnada designado pelo clube: Nuno Gaioso, de 45, gestor, vice-presidente que no último mandato ocupou o pelouro da área financeira da Direção, irá desempenhar o cargo de administrador da SAD nomeado pelo clube. 

É um dos imperativos estatutários da SAD: um dos elementos do Conselho de Administração, presidido por Luís Filipe Vieira, terá de ser nomeado pelo clube, saindo do lote de vice-presidentes da Direção. Foi esse o papel que Rui Cunha desempenhou nos últimos mandatos, mas a saída, por motivos pessoais, da Direção, abriu vaga que, sabe A BOLA, Gaioso irá preencher. Junta-se a José Eduardo Moniz, que também é administrador embora não sendo nomeado pelo clube, a Rui Costa, Domingos Soares Oliveira e Luís Filipe Vieira. 

Gestor em diversas empresas, Nuno Gaioso juntou-se aos órgãos sociais do Benfica no último ato eleitoral do Benfica, há quatro anos, então com 41 anos. Assumiu a responsabilidade da gestão financeira do clube e foi ele, por exemplo, que na última Assembleia Geral do defendeu o Relatório e Contas consolidado do grupo encarnado. Ao longo do mandato, o primeiro de quatro anos na sequência de reformulação estatutária do clube, Gaioso foi assumindo protagonismo na Direção sobretudo ao nível da representação no estrangeiro, sendo nomeado em diversas ocasiões para representar Luís Filipe Vieira, por exemplo, em solo asiático. 

Homem de confiança de Vieira, passará a partir da próxima Assembleia Geral da SAD, que terá lugar somente após o processo eleitoral da Direção, agendado para dia 27 deste mês, a ter também responsabilidades na área do futebol, via administração da SAD. 

Na Direção encarnada, Gaioso surge em terceiro lugar, atrás de José Eduardo Moniz e Domingos Almeida Lima. Este último desempenhou no mandato que agora finda a gestão das modalidades. Visto como homem que dedica os dias dele ao trabalho no Benfica, Almeida Lima perdeu as modalidades - para o regressado Fernando Tavares - mas acaba por ser premiado com o segundo lugar da lista diretiva.