Rui Vitória foi questionado acerca do regresso de Jonas à competição, que tanta tinta tem feito correr, e acabou por confirmar a notícia avançada por A BOLA no passado dia 21, dando conta de que novembro é o mês previsto para o regresso do avançado brasileiro à competição, isto quando se especulava que este já só voltaria em 2017.
«O que posso dizer é que tudo está a ser feito para que Jonas regresse o mais rápido possível. Este tipo de situações nesta lesão, que do ponto de vista específico é algo do boletim médico, nunca é tão previsível para que possamos dizer que são três ou quatro semanas de paragem, o que quer que seja. Prevemos que a breve prazo volte. Poderei arriscar novembro como o mês possível em que o teremos de volta. Estou a dizer isto, mas o ser humano e o corpo humano podem ter alterações. Aquilo que nós prevemos, e aquilo que são as indicações, aponta que andará por aí. Esperemos que assim seja», afirmou o técnico, em conferência de Imprensa.
A última aparição de Jonas nos relvados remonta ao jogo da terceira jornada da Liga, na Luz, diante do Nacional, que os encarnados venceram por 3-1.