No próximo dia 27 há eleições no Benfica.
Eu vou votar em Luis Filipe Vieira.
Porque nunca quis concorrer contra ele, … nunca, sequer, anunciei essa disponibilidade, em tempo algum, … nunca concorri contra ele, … e – a não ser que queira que o Benfica jogue de azul ou de verde … ou coisa “parecida” – nunca concorrerei contra ele.
Ele vai continuar Presidente do Benfica, como o é há 13 anos, e eu vou continuar Sócio do Benfica, como sou desde que nasci, em 23 de agosto de 1958, … há 58 anos.
Como fui até 3 de julho de 2009, vendo “todos” os jogos em casa e muitos fora …
Não consigo estar sem ser!
Empenhado e a dar a cara!
Sem medo de “dar o peito às balas”, porque como ouvi dizer, … “se não tens coragem, não adianta ter vontade”!
Há quem consiga estar por estar!
Eu não!
Como não consigo ser como outros, … eternos defensores de convicções alheias!
Sei da especulação que por aí vai andar, como medito em tudo o que leio (achei tanta graça a um artigo de um tal “Redmoon”, no “Novo Geração Benfica”)!
Mas, como quem andou na política 30 anos (embora nunca a tenha “frequentado”, enquanto fui Vice Presidente do Benfica, não me aproveitando, por isso, dessa visibilidade para outros fins)), tenho sempre presente uma grande verdade:
"Saber estar e romper a tempo, correr os riscos da adesão e da renúncia, eis a política que vale a pena" (Francisco Sá Carneiro).
E, recorrendo – mais uma vez – ao conforto de outra citação, ainda e também de Francisco Sá Carneiro, nunca me importei de pode dizer:
"Nunca estive tão sozinho e nunca tive tanta certeza de ter tanta razão”.
O que nem sequer é o caso, … e a vida dá tantas voltas ...
Sei que nos Dragões Diário, no Comunicação SCP, nas casas de alguns comentadores e até em casas onde era pressuposto isso não acontecer, pelo cartão de sócio que exibem (o que é diferente de ser …), se abrirão garrafas de champanhe.
Mas, porque sou do Benfica, … e isso me envaidece, … vou continuar a querer que o Benfica ganhe e eles – os meus e nossos rivais e adversários de sempre – percam.
Mais, se possível, do que quando por lá andava.
Começando, já, pela concretização do “Rumo ao 36”!
Porque, nós, os sócios, queremos, e o Presidente, que vai continuar, merece!
Podendo contar comigo para as lutas que valem a pena!
Sem ter lugares, porque só quem não tem convicções precisa de lugares por se bater por aquilo em que acredita!
Como lhe disse, na terça feira passada, numa conversa a sós, que não vou esquecer (e que acabou com um abraço a um grande amigo que, passados estes sete anos, deixo, na Presidência do Sport Lisboa e Benfica)!
O tempo tudo resolve!
E hei de comemorar o 3º titulo de Campeão Europeu do Benfica, daqui a poucos anos, com outro grande abraço, no estádio onde isso se concretizar, a Luis Filipe Vieira!
Ou, porque e como diria Mário Wilson … "O valor mais alto que se levanta chama-se Benfica"