Vítor Gonçalves está a um passo de tornar-se jogador do Benfica - os encarnados chegaram a acordo com o Nacional para a transferência do médio de 25 anos, no âmbito do pagamento de uma dívida dos insulares pela transferência do avançado Djaniny, em 2013. Em conversa com A BOLA, o internacional sub-21 confessa desconhecer o entendimento entre os clubes, mas antecipa um «desafio aliciante».
«Embora não tenha qualquer conhecimento oficial, através do clube ou do meu advogado, sobre esse eventual negócio, é evidente que seria um enorme orgulho se a transferência se concretizasse», começou por dizer o médio, que passou dois anos na formação das águias.
«Na eventualidade de os clubes chegarem a acordo, seria um desafio aliciante para mim, até porque se trata de um dos melhores clubes do mundo e que qualquer jogador gostaria de representar. E eu mais ainda porque seria um regresso a um clube de que gosto bastante e que me marcou nos anos de formação no Seixal», prosseguiu Vítor Gonçalves, que abriu o coração antes de se comprometer com as águias:
«Quem passa por aquela casa sonha sempre regressar. Seria um orgulho e enorme satisfação voltar. Estou preparado para esse enorme desafio!» Vítor Gonçalves faz questão de realçar que levará «sempre no coração» o Nacional, no qual foi sempre «muito bem tratado».
Além de Vítor Gonçalves, o extremo Salvador Agra e o médio Willyan também entram no negócio. Devem, porém, ser emprestados pelos encarnados.