Hot!

Joel Pereira quer suceder a De Gea e não pensa na Luz



Joel Pereira, 20 anos, não cabe em si de contente depois de no passado domingo se ter estreado a titular na baliza do Manchester United em jogos da Premier League e por agora não pensa numa eventual mudança para a Luz, apostado que está em afirmar-se no colosso inglês depois de o técnico José Mourinho lhe ter concedido a oportunidade por que há muito ansiava, na que foi uma tarde de sonho para o jovem guarda-redes em Old Trafford, até por não ter sofrido qualquer golo na vitória por 2-0 ante o Crystal Palace.

Há muito colocado em ponto de mira pelo Benfica, que vê em Joel Pereira qualidades para vir a ocupar o lugar que pertence a Ederson - que pode fazer o caminho inverso e rumar de Lisboa a Manchester - o jogador português quer, de momento, continuar a lutar por um lugar ao sol na equipa inglesa, apesar da concorrência de De Gea (que pode estar de partida para o Real Madrid) e Sergio Romero, titulares nas seleções de Espanha e Argentina, respetivamente, e jogadores com os quais, vinca, muito aprende.

«São jogadores de classe mundial, ótimas pessoas e bons amigos. Tentam sempre ajudar-me e tê-los como professores é ótimo. Disseram-me [antes do jogo com o Crystal Palace] para ter confiança, desfrutar, jogar o habitual, para ser eu mesmo. Foi uma grande tarde. Folha em branco, um bom começo, espero que tenha sido a primeira de muitas», sublinhou, apostado em afirmar-se em Old Trafford. 

«É o que eu mais quero e vou trabalhar duro para isso. Claro que preciso de ser paciente, sou um jovem num dos maiores clubes do Mundo, mas o meu objetivo é ser o número 1 do Manchester», assentou o guarda-redes, com as suas palavras a apontarem para a forte vontade de permanecer nos red devils apesar do interesse do Benfica.

- Ficarei feliz se ficar aqui. Quero fazer parte da equipa, do plantel e vamos ver como correrá. Temos a final [da Liga Europa] e temos de nos certificar que ganhamos, depois há o Europeu [sub-21, na Polónia] e voltaremos na pré-época para trabalhar e dar tudo.

Joel Pereira esteve cedido ao Belenenses na primeira metade da temporada e confessou que esse período em Portugal foi bastante profícuo.

«O empréstimo ajudou-me muito, fez-me ganhar experiência e futebol de primeira na primeira divisão portuguesa. Fiquei muito satisfeito e quando regressei ao Manchester senti-me melhor, mais confiante e também um pouquinho mais experiente», admitiu.