O internacional português Pizzi, chamado por Rui Vitória para o estágio do Benfica em Inglaterra, garantiu, em declarações aos jornalistas, que nem pensa abandonar o tetracampeão nacional durante o defeso.
«Tinha saudades de estar junto dos meus companheiros de equipa e de todo o staff, mais uma vez fui bem recebido e é uma alegria estar de volta. Agora, todos juntos e unidos, vamos trabalhar para mais uma grande época. Vamos ter dois bons jogos de preparação e queremos preparar-nos e para estarmos bem no dia 5, na Supertaça. Temos de assimilar os processos do mister, principalmente os jogadores novos, que agora chegaram ao plantel, junto dos mais experientes.
«stou muito feliz desde o primeiro momento em que cheguei ao Benfica e, obviamente, vou ficar aqui. O Benfica é um clube vendedor, está acostumado a vender jogadores... Saíram Ederson, Nélson Semedo e Lindelof, grandes jogadores e amigos, mas a vida continua. Temos jogadores capazes de suplantar essas ausências e vamos formar um grupo de trabalho forte», concluiu o influente médio das águias.