Cinco anos e meio depois, o Estádio da Luz voltou este domingo a ser palco de um treino aberto do Benfica. A última vez havia sido em fevereiro de 2012 e, esta manhã, foram 6.849 os adeptos que não quiseram faltar à 'chamada' de Rui Vitória.
Trinta e dois jogadores da equipa subiram ao relvado às 11H06 e foi de pé que os adeptos saudaram os tetracampeões que ontem conquistaram também a Supertaça frente ao V. Guimarães. A equipa respondeu com uma vénia, sendo o nome de Luisão o mais ouvido nas bancadas. No final da sessão de trabalho, pelas 12H25, nova salva de palmas na saída dos jogadores e do técnico.
Os lesionados Carrillo, Mitroglou, Zivkovic, Júlio César, André Horta saíram de seguida para prosseguir tratamentos, assim como Grimaldo (deixou ontem o relvado no jogo da Supertaça com queixas), Cervi e Jiménez que foram fazer trabalho de ginásio.
Contudo, após algum tempo no ginásio, Krovinovic, Zivkovic e André Horta voltaram ao relvado para efetuarem corrida e alguns exercícios tendo em vista a possibilidade de acelerarem para o regresso.
Depois da habitual corrida de aquecimento efetuada por todos, os exercícios arrancaram com bola, seguindo-se a habitual "peladinha". No entanto, os titulares do jogo da Supertaça foram poupados aos exercícios mais exigentes do ponto de vista física e voltaram aos balneários mais cedo.
A preparação para a primeira jornada da Liga NOS, diante do Sp. Braga, prossegue amanhã, novamente no Seixal.