Hot!

«SE EXISTISSEM MUITOS COMO SEMEDO OU EDERSON, NÃO VINHAM BUSCA-LOS AQUI» - RUI VITÓRIA




Questionado sobre se precisa de mudar o estilo de jogo do Benfica após as saídas de Nélson Semedo e Lindelof, defesas que ‘empurravam’ a equipa para o ataque, Rui Vitória explicou que tem no plantel jogadores com características diferentes para explorar.

«Nos últimos anos estávamos a falar sobre quem ia substituir Renato Sanches ou Gaitán, mas o Benfica também trabalhado bem essas questões e as soluções foram encontradas. Se existissem muitos jogadores como Nélson Semedo ou Ederson, não vinham busca-los aqui», começou por dizer, lembrando as soluções que tem no grupo:

- No ano do tri, André Almeida e Jardel foram dos que mais jogaram. Esta é a matéria prima que temos, é diferente, e são precisas algumas nuances à nossa forma de jogar para valorizar esses jogadores. Pode não correr bem de um jogo para o outro, pode demorar o seu tempo, mas isso faz parte dos processos das equipas e não é nada de extraordinário. São jogadores diferentes e vamos arranjar uma forma de, com eles, potenciar o nosso modelo de jogo. Temos que mudar alguma coisa, mas não substancialmente. 

Sobre se alternância entre Fejsa, Filipe Augusto e Samaris na posição de trinco pode estar a afetar o rendimento da equipa:

- O Samaris esteve quatro jogos de fora por castigo, fez só um jogo. Filipe Augusto jogou mais e depois veio Fejsa (após lesão). Não há igualdade em relação à posição. Estas análises são para mim factuais e não funciono por sensações. São os dados que me orientam e os jogadores estão a dar conta do recado. Se não houvesse lesões nem castigos, todos estariam disponíveis. Mas não é assim e as trocas têm de acontecer. O Filipe Augusto está a jogar e sou objetivo na análise: no último jogo foi o segundo jogador que mais passes fez, o que mais passes para a frente fez, o que mais duelos ganhou… São dados factuais e é para isso que eu olho.

«O rendimento vai melhorar daqui para a frente. As coisas são assim – é difícil para nós e para todos. Não vamos ganhar todos os jogos», rematou.