Hot!

«O CAMPEONATO NÃO É UMA PASSADEIRA» - RUI VITÓRIA



O treinador do Benfica desvalorizou as questões sobre o alegado mau momento da equipa, depois de uma derrota na Liga dos Campeões antecedida por um empate (Rio Ave, 1-1) e uma vitória sofrida (Portimonense, 2-1) para o Campeonato.

«Temos de olhar para os factos. Esta época já tivemos uma Supertaça ganha e alguns jogos difíceis que também ganhámos. Gosto de dados objetivos sem olhar ao passado, mas na época anterior por esta altura tínhamos 13 pontos, os mesmos que temos agora. Tínhamos 11 golos marcados e quatro sofridos, agora temos 12-3. No ano passado empatámos em casa com o Vitória de Setúbal, este empatámos fora com o Rio Ave», disse em conferência de imprensa, antes de reforçar a ideia:

- Nunca disse que os campeonatos são fáceis. O campeonato não é uma passadeira. Nas últimas épocas temos lutado sempre até à última jornada com o FC Porto ou com o Sporting, este ano não vai ser diferente. Vai ser difícil para nós e para os outros.

E foi nesta linha que fez a antevisão ao encontro deste sábado (18.15 horas) com o Boavista, no Bessa:

- É uma deslocação tradicionalmente difícil. Quando há uma mudança de treinador [ndr. saiu Miguel Leal, entrou Jorge Simão no comando dos axadrezados], é típico haver alterações. Vamos encontrar um Boavista determinado e convicto, mas isso não altera a nossa forma de estar nem a nossa ambição de querer ganhar. Reconhecemos a qualidade do adversário, mas vamos com determinação para ganhar.