Hot!

JONAS `PEDE´ APOIO DE SEFEROVIC




A nova fórmula de Rui Vitória não resultou com o Manchester United e passou com nota baixa no teste da Taça de Portugal, com o Olhanense, no Campeonato de Portugal (1-0, golo de Gabriel Barbosa), do terceiro escalão do futebol nacional. O 4x3x3 apresentado nos dois jogos não trouxe benefícios aparentes em relação ao 4x4x2 tantas vezes lançado desde que o treinador chegou à Luz, em 2015. É, pois, possível nas Aves a introdução de um novo modelo - leia-se velhinho sistema, pois já era também utilizado por Jorge Jesus -, o tal que configura dois homens na frente, com Jonas seguramente e talvez Seferovic, que está pronto e fresco para o regresso, após ausência na partida da Liga dos Campeões com a equipa de José Mourinho.

Jonas, nove golos na Liga e líder da tabela de goleadores (à frente de Aboubakar, do FC Porto, que tem seis), e Seferovic, a melhor companhia que o brasileiro já teve este ano, naquela que foi também a dupla atacante no melhor momento da equipa, com o suíço a marcar nas primeiras quatro partidas oficiais pelos encarnados, podem, pois, voltar a atuar juntos na Vila das Aves, domingo, onde as águias vão apresentar-se com necessidade urgente de pontos e vitórias. E, já agora, golos, que têm sido escassos.

Só na primeira das quatro épocas que conduziram a equipa ao tetracampeonato as águias marcaram menos do que na temporada em curso e a crise de golos é evidente quando Jonas não atua ou não atua a titular. Sem o brasileiro no onze inicial, as águias empataram em casa com o SC Braga (1-1), para a Taça da Liga (jogou aproximadamente um quarto de hora), venceram pela margem mínima o Olhanense, no Algarve (1-0), e perderam com o Manchester United (0-1), com apenas 21 minutos de contribuição, na condição de suplente utilizado. Jonas tem, por exemplo, mais de metade dos golos marcados pelo Benfica no Campeonato: 9 dos 16 registados. O brasileiro continua a ser determinante.

Via: ABola