Hot!

JÚLIO CÉSAR NÃO VAI ESQUECER «O ESTÁDIO, O MARQUÊS, O BALNEÁRIO…»



Depois de três anos e meio ao serviço do Benfica, Júlio César rescindiu contrato com o clube e está de saída da Luz. Mas há coisas que o guardião brasileiro não vai esquecer.


«Vou sentir falta do Estádio da Luz, daquela atmosfera linda, dos títulos conquistados e das festas no Marquês (de Pombal). E do balneário - é uma segunda família pois estamos grande parte do tempo em viagem e no hotel. Vou sentir falta desse ambiente», disse em entrevista à BTV.

Mas a primeira referência do Imperador foi para «os adeptos». «É muito cativante quando se vence no Estádio da Luz. Quando não se vence é complicado, mas isso é normal. O Benfica é um grande clube que está acostumado a vitórias e títulos, e os adeptos ficam mal acostumados. Quando se atinge um patamar de conquistas, como nos últimos anos, a exigência aumenta.»

Júlio César assumiu ainda que a passagem pela Luz «correspondeu às expetativas».

«Consegui mostrar a minha simplicidade e que não importa o currículo do jogador, mas sim o trabalho no dia a dia. O primeiro ano foi maravilhoso, tive grande participação na conquista do bicampeonato. Também no tri, mas depois tive aquela lesão no final e Ederson entrou e fez um trabalho maravilhoso. Agora, um pouco mais velho com uma contusão aqui e outra ali, ajudou um pouco na decisão de apostar na juventude. Mas mesmo não jogando, sempre tentei ajudar para que o grupo se mantivesse forte. Saio com a cabeça erguida e sentimento de dever cumprido», rematou.

Via: Abola