«Nuno Gomes não sabe dizer 'não' a ninguém»
Luís Filipe Vieira abordou a saída de Nuno Gomes do Benfica - o antigo avançado liderava a formação, tendo sido substituído por Pedro Mil-Homens -, admitindo que o ex-capitão encarnado ficou "um bocadinho chocado", mas sublinhando que este terá sempre as portas do clube abertas, embora "nunca num papel associado a resultados desportivos."
"Todos os projetos que falámos aqui são dentro da Caixa Futebol Campus. E o Nuno, quando pensámos nisso, tínhamos de ter alguém que coordenasse isto tudo. Não podia ser eu. Quando se pensou no Mil-Homens, não se pensou afastar o Nuno. Com a entrada dele, o Nuno reagiu um pouco… Se calhar com uma notícia que vinha no CM… ficou assim um bocadinho chocado. Mas o primeiro contacto com o Pedro Mil-Homens foi por causa do centro de rendimento, não do Seixal. Depois chegámos à conclusão que reunia as condições. Falou-se com o Nuno e ele tomou uma decisão. Mas sabe perfeitamente que a porta está aberta, nem é preciso telefonar a ninguém. Sabe bem que tem aqui um amigo para tudo. Estou convicto de que vai chegar o dia em que ele regressa. Não foi nada de falta de competência dele, estão enganados"
Ainda sobre este tema, Vieira sublinhou, num tom positivo, que Nuno Gomes terá de melhorar num aspeto para desempenhar cargos desta magnitude: "Ele não vai levar a mal: quando se ocupa um lugar destes, o não tem de se dizer, e ele não sabe dizer que não a ninguém. É super bem formado para às vezes tomar certas decisões. Poderá ser muito importante para o Benfica no futuro mas nunca num papel associado a resultados desportivos."