Hot!

CORCHIA PODE SER DEVOLVIDO JÁ EM JANEIRO



O Benfica está a equacionar a devolução de Sébastien Corchia no mercado de janeiro. O lateral francês, 28 anos, está cedido pelo Sevilha até final da temporada, mas pode regressar já a Espanha.


Uma vez que jogou pelos andaluzes esta época - utilizado na pré-eliminatória da Liga Europa com o Ujpest -, Corchia só poderá voltar ao Sevilha e os regulamentos proíbem-no de representar um terceiro emblema.


Pouco utilizado por Rui Vitória, o jogador gaulês não tem sido concorrência a André Almeida no lado direito da defesa. Depois da lesão grave de Tyronne Ebuehi, lateral direito nigeriano de 22 anos que veio do Den Haag, o Benfica avançou para o empréstimo de Corchia. Mas o jogador francês teve início azarado. O lateral lesionou-se durante um treino de não convocados, em dia de jogo da equipa. A 22 de agosto, Corchia fez uma artroscopia no joelho esquerdo para resolver um problema no menisco.


A lesão fez Corchia perder um comboio que já estava em andamento. Fora das opções, André Almeida continuou a ser dono e senhor do lugar. Corchia tem apenas dois jogos até ao momento, ambos para a Taça de Portugal. Foi titular com Sertanense (3-0) e Arouca (2-1). Na quarta-feira passada, com o Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, Rui Vitória rodou os jogadores, mas nem sequer convocou Sébastien Corchia.