«Tudo tem um ciclo mas o amor é para sempre» RICARDINHO
Ricardinho concedeu esta quarta-feira uma entrevista à Eurosport espanhola onde voltou a deixar clara a sua paixão pelo Benfica, clube que representou entre 2003 e 2010, com uma curta passagem em 2012.
"Sou doente pelo Benfica. Sei que nem todos vão gostar disto mas é o meu clube do coração e há que respeitar"
"Foi em 2010, quando ganhámos a UEFA Futsal Cup. Enfrentámos o Inter Movistar [clube que representa atualmente] que tinha uma grande equipa. Demos um murro na mesa, dissemos que queríamos ganhar e conseguimos. Foi também uma despedida, já que, nessa altura, tinha tomado a decisão de deixar o clube. Tudo tem um ciclo mas o amor é para sempre"
"Qualquer miúdo quer ser jogador de futebol. É o desporto que passa na televisão, os símbolos que se falam mais são os de futebol e eu não escapava a isso. Com seis anos, comecei a jogar mas aos 12 disseram-me que era muito pequeno e que nao estava preparado para ser jogador de futebol. Eu não aceitava mas o futsal apareceu na minha vida e aqui estou eu"
"Aos 22 anos, fiz uma das melhores temporadas no Benfica. O Fernando Santos [treinador de futebol dos encarnados na altura] convidou-me para fazer a pré-época. Isso disparou de tal maneira que se tornou impossível, pois eles queriam esconder o assunto mas este acabou por saltar cá para fora. Foi um momento em que pensei nisso mas o futsal acabou por sair por cima"