Hot!

«Nunca ninguém comprou qualquer arbitro ou jogador ou adversário»



Luís Filipe Vieira é taxativo e nega qualquer tentativa de manipulação de resultados dos jogos do Benfica, como tem sido noticiado no caso de um encontro com o Rio Ave de 2015/16. O presidente das águias, fora do país, faz questão de esclarecer que "nunca ninguém comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária, ou em qualquer circunstância procurou manipular a verdade desportiva".

"Todas as nossas vitórias resultaram apenas do nosso mérito e do nosso trabalho", sublinha o líder do clube da Luz num comunicado no site das águias, salientando a necessidade de os benfiquistas "reforçarem a unidade e coesão". 

Sem nunca adiantar nomes, acusa os rivais de estarem em "desespero" e a necessitarem de "apresentar resultados para a sua própria sobrevivência", mas reforçando que "os benfiquistas podem andar de cabeça erguida".

"Aqui, não existem nem perdões de escutas, nem apitos dourados, nem árbitros convidados para casa, nem frutas oferecidas e também plantéis com seis e sete guarda-redes. Estejam certos de que a nossa resposta será sempre compatível com a grandeza da nossa história e do nosso clube", atirou, numa clara alusão aos responsáveis portistas ilibados no processo Apito Dourado.

"Os Benfiquistas podem estar totalmente tranquilos de que nunca ninguém do Benfica comprou qualquer árbitro ou jogador de uma equipa adversária, ou em qualquer circunstância procurou manipular a verdade desportiva.
Todas as nossas vitórias resultaram apenas do nosso mérito e do nosso trabalho. Mais do que nunca, a melhor resposta que podemos dar é reforçar a nossa unidade e coesão, porque juntos somos mais fortes.

O que verdadeiramente está em causa em toda esta campanha negativa montada pelos nossos rivais é evitar a todo o custo que o Benfica conquiste o Penta. Porque, em desespero, necessitam de apresentar resultados para a sua própria sobrevivência.

Esta nova leva de denúncias anónimas resulta do facto de não conseguirem demonstrar a existência de qualquer indício de corrupção ou tráfico de influência.

Quero que todos saibam, e digo-o com orgulho, que no Benfica podemos andar de cabeça erguida. Aqui, não existem nem perdões de escutas, nem apitos dourados, nem árbitros convidados para casa, nem frutas oferecidas e também plantéis com seis e sete guarda-redes.

Estejam certos de que a nossa resposta será sempre compatível com a grandeza da nossa história e do nosso Clube.

Este ataque agride todos e cada um dos Benfiquistas na sua dignidade e na sua honra. Eles sabem que a nossa cultura é incompatível com a corrupção. Também sabem que jornalismo se presta a estas encomendas. Mas alerto para o seguinte: toda a Nação Benfiquista vai ser chamada para tomar nas suas mãos o ataque a esta vil e falsa campanha.

Reafirmo a confiança de que a justiça saberá repor a verdade dos factos. E este é o tempo da justiça.

Em breve, terei oportunidade de falar de viva voz a todos os Benfiquistas e como sempre estarei na linha da frente na defesa intransigente do bom-nome do nosso Sport Lisboa e Benfica.

A todos desejo um feliz ano novo rumo ao Penta."