Hot!

«Tornámo-nos uma família»



Arnaldo Teixeira, treinador adjunto

Os seus traços mais marcantes são o carisma, a idoneidade e a teimosia. Muita coisa nos uniu desde que nos conhecemos: a maneira como encaramos o futebol e principalmente a vida. Acima de tudo, somos amigos, companheiros de viagens e compadres. Tornámo-nos família. Recordo-me de umas férias na neve em que, numa última descida, o Rui derrubou todas as pessoas que estavam na fila dos teleféricos. Embaraçado, pediu desculpa a todos. 

Sérgio Botelho, adjunto

É comunicador e ponderado. O maior defeito é ser teimoso. No Fátima, criámos o hábito de dar duas voltas a uma rotunda em Alverca, porque tinha resultado para inverter um ciclo negativo. 

Pietra, adjunto

O Rui Vitória é uma pessoa com enormes qualidades a nível humano. Um grande otimista por natureza e defeitos, por enquanto, não lhos encontrei. Mas vou encontrar.

Marco Pedroso, adjunto

As duas maiores qualidades são o seu positivismo e a sua personalidade, baseada no diálogo. Conheci-o na apresentação de 2015/16 e o primeiro impacto foi muito positivo. 

Pedro Mourão, preparador físico

É carismático e tem um sentido de humor fino. Utiliza com os jogadores muitas expressões da tauromaquia, como: ‘Hoje vai ser rabo e orelha’, ou ‘hoje é para forcados da cara’.

Luís Esteves, treinador de guarda-redes

É inteligente e perseverante. Em Guimarães, chegava a falar com pessoas como se as tivesse a reconhecer e depois no fim perguntava-me quem eram.