Hot!

Gabriel Barbosa fala do Benfica como um 'lugar especial'



Gabriel Barbosa foi esta segunda-feira apresentado como reforço do Santos e não se esqueceu do Benfica, clube que representou por empréstimo do Inter Milão, até dezembro passado.

"Foi um lugar muito especial, aprendi bastante, mas já era uma equipa montada, muito mais estruturada do que o Inter", disse o jogador, de 21 anos, que enquadrou o regresso ao Peixe na sua ambição de voltar a ser convocad para a seleção brasileira, não perdendo de vista o Mundial. "Decidi que era o momento de voltar, até pelo Mundial. Ter a oportunidade de jogar, mostrar o meu valor. São coisas que acontecem, e que servem de aprendizagem."

"Errei no momento em que saí do banco e abandonei a equipa, no Inter. Pedi desculpa um dia depois. A maior virtude do homem após errar é pedir desculpa e aprender com isso"

O futebolista fez notar que não teve "muitas oportunidades". "Todo o jogador quer jogar, divertir-se, estar feliz dentro e fora do campo. A minha adaptação foi muito boa, dentro e fora do campo. Sempre me dediquei muito. Tive alguns momentos em que me excedi um pouco, em que errei. Mas sempre trabalhei bastante. Infelizmente não foi possível ter muitas oportunidades."

Agora que foi apresentado, o técnico Jair Ventura terá uma semana para decidir se o lança no jogo com o Palmeiras, a contar para a quinta jornada do campeonato paulista. O jogador não quer criar expectativas – "Dizer que estou pronto é um pouco cedo", vincou –, embora se coloque à disposição. Estou aqui de coração e alma. Dentro de campo vou me dedicar bastante, como sempre fiz", afirmou, acrescentando: "Espero ajudar o Santos. A seleção é consequência. Sou santista de coração."