«Com o homem por lá sempre fomos campeões por cá»
Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, abordou vários temas da atualidade numa publicação no blogue ‘Novo Geração Benfica’.
«Aproveitando um certo desespero ... impossível de disfarçar ... traduzido, nos nossos adversários, nos murros em bancos de suplentes!!! Ou em interrupções, por abandono, de Assembleias Gerais ... por discordarem de quem discorda das suas propostas! Uma demissão que só espero que não se concretize ou que - no limite - sirva para se poder candidatar de novo! Porque com o homem por lá ... nós sempre fomos campeões por cá! E, se em equipa que ganha não se mexe, ... a dirigente que nos dá o tetra ... não se pode deixar sair!!!»
Jorge Jesus também foi visado: «Eles não acreditam ... mas nós, que o “aguentamos” 6 anos, com uns - na bitola do Benfica - míseros 50% de taxa de sucesso, apesar das equipas fantásticas que teve, sabemos como acaba. Jesus tarda ... mas não falha! Pode não ser na jornada que queremos, mas nunca deixa de nos dar uns bónus! Talvez um dia acreditem ...»
Rui Gomes da Silva abordou ainda a investigação em torno do juiz Rui Rangel, e suposto envolvimento de Luís Filipe Vieira: «Nem mesmo quando, com o apoio do presidente do Benfica, quis ir para a Liga, isso alterou o que eu pensava dele! Mas - apesar de coerente com o que sempre pensei, disso tendo dado público testemunho - isso não me dá o direito para fazer juízos na praça pública! Porque esses devem ser feitos por quem estiver envolvido nos problemas, com as avaliações que daí possam decorrer. Um caso externo ao Benfica que por lá deve continuar!»