Hot!

«Somos a liga europeia em que menos minutos se joga»



Rui Vitória admitiu que há uma discrepância entre o nível das equipas portuguesas e o das grandes potências futebolísticas da Europa, isto depois de uma semana em que apenas o Sporting venceu nas provas europeias.

"Acima de tudo, é evidente que chegamos a determinados níveis e há momentos em que se vê uma discrepância. Poderemos também dizer que há uma grande relação com o poderio financeiro. Não é por acaso que essas equipas são aquelas que chegam às finais ou andam perto disso"

"Internamente é fundamental repensar. Não pensar que estamos na aldeia do Asterix, em que nos referenciamos só entre nós. É fundamental ter comparação com o estrangeiro. É bom que o futebol português pense. As nossas intensidades de jogo têm de subir, a qualidade também, o ritmo, os minutos de jogo… Há dias analisei a liga portuguesa e as outras. Somos a liga europeia em que menos minutos se joga por jogo. O jogo pára muita vez, há muitos lançamentos, muitas paragens… Isto tem de ser repensado porque o fosso pode-se cavar".

Questionado sobre o que é preciso para diminuir essa diferença, o técnico explicou que há muito a fazer: "É ter a astúcia que os treinadores portugueses vão tendo, é uma aposta muito grande na formação, potenciar esses jogadores e tentar em termos coletivos reestruturarmo-nos melhor, porque do ponto de vista financeiro vamos ter sempre essa décalage. Passa por melhores espetáculos, melhores campos, mais público, melhor aposta na formação… Uma série de aspetos que podemos melhorar".