Hot!

«Se calhar agora já podia ser diferente...»



Desde que voltou ao Brasil, Gabriel Barbosa marcou nos dois jogos que realizou pelo Santos. Depois de uma passagem para esquecer pelo Benfica, o avançado tem sido sucesso no Peixe, algo que Rui Vitória encarou com "naturalidade", lembrando que, "se calhar", Gabigol "está agora num contexto muito favorável"

"O Gabriel é um jogador de qualidade, e fazer golos é algo em que tem facilidade quando aparece na cara do golo. Agora há contextos, há momentos na vida de um jogador, contexto na vida dos clubes, contextos até sociais que podem não ser os mais adequados. Eventualmente noutro momento poderia ter tido outro rendimento. Se calhar ali está num contexto muito favorável. Às vezes há jogadores que eu digo que devem estar noutro contexto, com outro treinador, outro clube, outros adeptos, outro país. Vejo isso com naturalidade. Previa e fui dos primeiros a achar bem que regressasse ao Brasil, porque está num clube onde foi feliz e calhar encontra novamente a felicidade. Não é caso virgem, estou convencido de que se vier novamente para a Europa poderá vir melhor preparado"

Rui Vitória admitiu mesmo que, neste momento, com um plantel mais curto, Gabriel Barbosa poderia ter tido um rendimento diferente nos tetracampeões: "Nós aqui tínhamos cerca 30 jogadores, num momento que se calhar não era o mais propício para um jogador mostrar a sua capacidade, se calhar agora já podia ser diferente, se calhar para o ano já pode ser diferente… Não há uma receita imediata apara isso."