Hot!

Jonas apoia-se em Jardel e Luisão



Eleito futebolista do ano pela segunda vez consecutiva nos Galardões Cosme Damião, Jonas foi ontem o escolhido para responder a cinco perguntas rápidas colocadas pelos meios oficiais do emblema da Luz. Aí, o artilheiro deixou bem vincado que os seus maiores apoios desde que chegou à Luz têm sido os centrais Luisão e Jardel, com quem mantém fortes laços. "Amizade no futebol? Os dois que hoje são os mais próximos no Benfica: Luisão e Jardel. Têm estado comigo em todo este período desde que cheguei e é uma amizade que vem crescendo cada vez mais"

Adiantando o seu ídolo de infância: "Ronaldo ‘Fenómeno’. O que ele fazia em campo marcou a minha infância e desde muito pequeno e tenho-o como meu maior ídolo no futebol."

Instado a nomear o jogador que considera mais difícil de defrontar, o Pistolas elege o compatriota Neymar. "É um adversário dificílimo e, para mim, o mais complicado de parar", sublinhou, recordando que o seu jogo mais memorável foi "o primeiro como profissional, no Guarani, de Campinas", em 2005, numa altura em que tinha 20 anos.

E quando o desafio passou pela eleição de quatro jogadores de eleição, os nomes não tardaram: "Taffarel, Sergio Ramos, Xavi e Ronaldo ‘Fenómeno’".