«Não gosto de psicologia bacoca»
Rui Vitória recusou encarar a subida do Benfica à liderança da Liga, fruto da derrota do FC Porto no Restelo, com um reforço de motivação para o grupo encarnado.
«Não gosto de psicologia bacoca. Temos a perfeita noção da classificação em que estamos neste momento. Jogámos contra o Vitória de Guimarães, agora vamos defrontar o Vitória de Setúbal. As rotinas e forma de trabalhar só mudaram com base no adversário. Tínhamos de ganhar, e tínhamos, agora temos de ganhar, e temos. Nada muda. Temos de ganhar e é nisso que pensamos, sem negar que subimos mais um degrau na classificação: ponto. Fizemos o nosso trabalho na semana passada e vamos manter a nossa forma de estar»
«Alguém disse esta semana que o favoritismo só conta para as casas de apostas. Já estivemos atrás dos nossos adversários, agora estamos à frente. Os nossos adversários estiveram à frente, agora estão atrás. Foi assim durante semanas, na próxima semana veremos o que acontece. O nosso foco está no jogo com o Vitória de Setúbal.»
Manteve o registo quando perguntado se o que dá ânimo à equipa são os 15 pontos ganhos aos rivais ou os 18 que há ainda por conquistar: «São os três pontos que temos para ganhar no próximo jogo. É isso que nos orienta. Não me foco no que ganhámos aos outros, mas sim no trabalho que temos vindo a fazer. O importante mesmo é o próximo jogo. O nosso horizonte é reduzido em termos temporais e nada altera o que temos vindo a fazer.»